Cronometragem e registro de ocultações pela Lua enviados ao Greenwich Observatory através da RAS - Royal Astronomical Society, ao USNO - U.S. Naval Observatory, de onde recebíamos as previsões e ao International Lunar Ocultations Center do Astronomical Division Hydrographic Department, no Japão onde as reduções de dados foram feitas a partir de 1981 até o encerramento da coleta de dados.
Coleta e envio de dados de variação de brilho de Novas e Super Novas, registro de mínimos e máximos de variáveis atendendo chamadas do U.S. Naval Observatory, Royal Greenwich Observatory, AAVSO - Americam Association of Variable Star Observators, Observatório Nacional e LIADA - Liga Ibero-Americana de Astronomia.
Cronometragem e fotografia de eclipses promovendo a reunião de vários colaboradores e grande quantidade de equipamento fotográfico que resultaram em belas fotos e registros cronometrados da passagem da sombra pela Lua.
Localização, cronometragem e registro fotométrico de ocultações de estrelas por asteróides.
Utilizando o telescópio grande para acompanhamento fizemos grande quantidade de fotos de objetos Messier, cometas, planetas e eclipses, que revelamos no próprio observatório. Construímos adaptadores para acoplar nossas Pentax aos diversos telescópios e construímos um "eixo polar" com acionamento elétrico para fotografias no campo, porque diversas de nossas fotos foram inutilizadas devido às vibrações geradas pelo tráfego nas proximidades ou pelos faróis dos aviões do Aeroporto da Pampulha.
Vários dos cometas descobertos no período puderam ser observados e suas coordenadas plotadas para determinação dos dados orbitais. A grande abertura do Dall Kirkhan nos permitiu localizar cometas de 12ª magnitude, antes que a poluição luminosa da cidade nos alcançasse.