O prateamento.

Use luvas de borracha e óculos de proteção
ao manusear substâncias químicas

Após uma limpeza rigorosa dos espelhos principal e diagonal, estes serão colocados bem nivelados sobre réguas de madeira sobre uma pia ou tanque.

A temperatura deve estar entre 20 e 25ºC. Se estiver muito quente, perto de 30ºC, a aderência da prata será prejudicada.
Coloque cerca de 50 ml da solução de prata em um frasco plástico e junte igual quantidade da solução de açúcar. Agite usando um bastão plástico ou de vidro. Despeje a solução sobre os espelhos até que eles fiquem totalmente cobertos e escorra pelas bordas. Em alguns minutos a solução ficará escura e formará uma camada azulada da prata precipitada sobre o vidro.
Aguarde alguns minutos, incline os espelhos para livrar a solução velha e enxague com água destilada. Enxagüe o frasco e prepare outra dose de solução e repita o procedimento até acabar a solução de prata, que não pode ser guardada.

Após cinco ou seis repetições do processo a camada de prata ficará brilhante e resistente o suficiente para permitir uma lavagem com uma uma boneca de algodão, que retirará algum grão de óxido de prata que tenha ficado na solução.

Enxágüe e coloque o espelho na posição vertical durante alguns minutos para secar. Nunca toque a prata com os dedos, ou ela oxidará rapidamente.

Se a prata ficar com manchas ela pode ser cuidadosamente polida com uma boneca de algodão pulverizada com um pouco de ruge para óptica.